domingo, 7 de junho de 2009

Empreendedorismo

A empresa em que eu faço estágio é um grande exemplo do que vimos nas aulas de Gestão sobre Empreendedorismo. Surgiu da organização da própria festa de formatura dos sócios, em 2002, e desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio. Juntas, configuram o Grupo B2, que, somente em 2007, faturou R$ 13 milhões. O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo.
Estagiando nesta agência, é possível perceber como funciona o crescimento de um novo negocio. Logo no inicio, tive a oportunidade de participar de uma reunião trimestral e ver de perto o que é ter objetivos a pequeno, médio e longo prazo, fazer um planejamento detalhado de qual caminho será seguido e ter controle constante de todas as etapas do processo. A cada dia posso perceber que o que aprendemos em sala de aula é realmente utilizado no dia-a-dia das empresas, e que o estágio torna muito mais fácil absorver todos os conceitos aprendidos na faculdade.
Pensando nisso, segue uma frase retirada do site da própria Agência:
“Contem-me que eu esquecerei. Mostrem-me que eu talvez possa me recordar Envolvam-me que eu compreenderei” (Benjamim Franklin).

por Doris Aeckerle

Nenhum comentário:

Postar um comentário